Food To Save firma parceria com Cacau Show, Zé Delivery e rede hoteleira Accor

Referência no combate ao desperdício de alimentos, a startup conquista diferentes marcas do setor e mira no aumento de vendas de Sacolas Surpresa


Food To Save, app que conecta estabelecimentos a consumidores engajados no combate ao desperdício de alimentos, vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. A foodtech, que já salvou mais de 2 mil toneladas de comida, firma parceria com a Cacau Show, Zé Delivery e a rede hoteleira Accor, com as novas parcerias, o app vendeu mais de 11.000 Sacolas Surpresa em menos de um ano. Para os próximos anos, o app projeta vender 1 milhão de Sacolas Surpresa ao todo até 2025.Fundada em 2021, a empresajá conquistou diferentes tipos de estabelecimentos e, desde então, padarias, restaurantes, supermercados, docerias e hortifrútis locais, até distribuidoras e rede de hotéis aderiram ao modelo simples e sustentável: alimentos e/ou produtos próximos à data de validade ou fora do “padrão estético” e que estão em perfeitas condições de serem consumidos, são comercializados no app e ganham uma nova oportunidade de compra.

 “A trajetória ascendente da Food To Save nos dá confiança para a expansão da nossa operação em todo o Brasil, trazendo mais parceiros para o consumidor final. Contar com o apoio de marcas tão relevantes no setor é motivo de muita satisfação e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Esperamos que cada vez mais usuários e parceiros se envolvam nesta causa conosco, para ultrapassarmos as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade sobre o tema”, finaliza o CEO da empresa.Para o CEO e cofundador, Lucas Infante, o desenvolvimento da empresa vem do trabalho contínuo de conscientização do consumidor brasileiro e de grandes players do mercado. “Desde o começo, temos o desafio de educar a sociedade em relação ao consumo sustentável de alimentos. A provocação que trazemos é para o consumidor e também para as redes alimentícias que estão cada vez mais engajadas”, comenta Lucas.Com produtos com até 70% de desconto, a Food To Save atingiu a marca de 2 milhões de pedidos no aplicativo e triplicou a receita nos últimos 12 meses de operação. No total, a empresa gerou mais de R$ 22 milhões em receita incremental aos estabelecimentos parceiros.

Sobre a Food To Save:A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatados em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos do Brasil. A Food To Save já conta com mais de 1 milhão de downloads do app, além de ser uma das finalistas na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023. Está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.


Food To Save_Créditos Juan Rosa e Larissa Worms_ EstúdioNômade
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *